Competências / Informações sobre os Serviços
Secretaria Municipal de Administração e Infraestrutura
A Secretaria Municipal de Administração e Infraestrutura é responsável pela gestão integrada dos recursos administrativos, financeiros, humanos e patrimoniais do Município de Santa Terezinha, além de atuar no planejamento e execução de obras e projetos de infraestrutura urbana.
Principais atribuições
- Centralizar o processamento de dados e informações da administração municipal.
- Apoiar o planejamento do orçamento municipal e a formulação de políticas públicas.
- Elaborar e consolidar planos de desenvolvimento econômico, urbano e municipal.
- Oferecer orientações normativas e metodológicas às secretarias e demais órgãos municipais.
- Avaliar sistematicamente o desempenho de planos, programas e projetos.
- Administrar o patrimônio público, folha de pagamento e realizar concursos públicos.
- Gerir a política de cargos, funções, salários e treinamento de servidores, salvo quando atribuída a outro órgão.
- Manter o banco de dados de recursos humanos e supervisionar a execução orçamentária, o controle interno e auditorias.
- Acompanhar processos de compras, licitações, contratações e prestação de contas de convênios.
- Planejar ações da previdência dos servidores e apoiar a política econômica e financeira do Município.
- Participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual.
- Coordenar e acompanhar obras e projetos de infraestrutura e habitação.
- Atuar na regularização de Áreas de Especial Interesse Social (AEIS), em conjunto com a Secretaria de Governo e Planejamento.
- Executar outras atividades correlatas, conforme determinação do Chefe do Executivo.
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