SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO PREVENTIVA COM HIPERTENSOS E DIABÉTICOS.

Nesta quarta-feira, 06 de abril de 2022, a Prefeitura municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria de Saúde realizou o encerramento da Ação Preventiva Vida Saudável, tendo como público-alvo, os Hipertensos, Diabéticos e Obesos. A ação contou com palestras educativas e orientações visando o cuidado e controle das doenças crônicas (hipertensão, diabetes e obesidade).

A ação foi coordenada pela enfermeira Cleide Marília, e teve a participação conjunta de toda equipe de saúde: médica, enfermeiros, odontóloga, farmacêutica, técnicas de enfermagem, educadora física, ACE e todos os agentes de saúde - ACS’s. Além da participação dos pacientes, também estavam presentes o Prefeito Irmão Doda, Pr Helder Schneider, Vereadores: Francisco Monteiro (Sandro), Wycliffe, Diogo Coelho, Eduardo X, Naldim Balbino, Kleiton Belarmino, e dos secretários municipais: Klause Belarmino, Aldeleia de Freitas, Agnaldo Veloso, Raimundo Borges, Manoel Alves e Luciane Belarmino.

A ação teve início no mês de março de 2022, onde foram realizadas visitas domiciliares em cada microárea dos ACS’s, abrangendo todo município (Povoados: Fortuna, Rizada, Mansinha, São Bento, Mamão e Buritizinho), nas visitas foram feitas: aferições, testes de glicemia e orientações sobre o uso correto da medicação.

O Secretário de Saúde Eliesse Martins agradeceu a presença de todos, “É muito importante a parceria entre secretarias para realização das ações, muito obrigado prefeito pelo apoio incondicional em todas as ações da saúde,” destacou o gestor da pasta.