Secretaria Municipal de Saúde promove Semana da Saúde da Mulher - Ação Outubro Rosa

Durante os dias 24 a 31 de outubro/2022, a Prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins/TO, através da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, realiza várias ações voltadas à saúde preventiva da Mulher, as mesmas voltadas à Ação OUTUBRO ROSA, na programação temos, palestra temáticas: Prevenção do colo do útero e da mama, coleta de PCCU (Preventivos), testes rápidos de HIV e sífilis; consulta médica e USG de mama e transvaginal, atendimentos odontológicos e enfermagem agendados. Nessa segunda-feira (24/10) às 18hs, no Centro de Convivência Social foi realizado a abertura oficial, com Palestras e sorteios de brindes, além das mulheres, público alvo desta ação, e dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, o evento contou a participação do Prefeito Irmão Doda, primeira- dama Luciane, vice-prefeito João Mateus, secretários municipais: Raimundo Borges, Aldeleia, Klause Belarmino, Ranniery, Manoel Alves, Agnaldo, Luzia Vieira, Raiane Leal e dos  Vereadores: Salvador Borges, Diogo Coelho, Kleiton Belarmino, Naldin Balbino, Gaguim, Eduardo X e Wycliffe Belarmino.

O Prefeito Irmão Doda demonstra alegria com a campanha, “agradeço a equipe da Saúde pelo evento e o trabalho que vem sendo realizado no município, assim como aos demais secretários pela colaboração junto a gestão municipal, onde todos vem desenvolvendo um excelente trabalho. Agradeço também o apoio do Vice-prefeito João Mateus que vem ajudando bastante, e a parceria da Câmara de vereadores, é de extrema importância a união de todos, somente juntos, podemos fazer muito mais pela nossa comunidade,” ressaltou o gestor.

De acordo o secretário municipal de saúde, Eliesse Martins, “agradeço a participação das mulheres da nossa comunidade, aos colegas secretários, vereadores e demais servidores do município, de forma especial o apoio incondicional do nosso Prefeito Irmão Doda, que não mediu esforços para realização deste evento. Por fim, agradeço a colaboração de toda equipe de Saúde, pela dedicação e empenho de todos, muito obrigado meus amigos.” Enfatizou o gestor da pasta.