Santa Terezinha do Tocantins/TO tem representatividade no IX Seminário: “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, e o Saneamento Básico no Brasil, ”

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) realizou, nesta quinta-feira, 18 de agosto, em parceria com o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), o IX Seminário - O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, e o Saneamento Básico, o qual, o município através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, por meio do senhor Manoel Alves de Araújo marcou presença representando o município de Santa Terezinha do Tocantins/TO.

O IX Seminário aconteceu em Palmas/TO e teve como tema: “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, e o Saneamento Básico no Brasil,” o evento está na sua 9ª edição, e teve como escopo central fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo acerca do tema, por meio de painéis que irão discorrer sobre os Desafios para uma Perspectiva Sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos; as Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos; a Logística Reversa de Embalagens em Geral e o Novo Marco do Saneamento – Desafios para Implementação.