ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

“Primeiro Terezinha Fashion Week” é realizado em grande estilo, após reunião com os beneficiários Do Cadastro Único, Auxílio Brasil, Famílias do PAIF E SCFV.

                       No dia 16 de novembro de 2022 às 19h00min, foi realizado ação com os Beneficiários Do Cadastro Único, Auxílio Brasil, Famílias do PAIF E SCFV, como também, o primeiro Terezinha Fashion Week, com desfile de moda e cabelos, produzidos por mulheres do Programa Força Mulher, uma parceria entre SEBRAE e Prefeitura Municipal de Santa Terezinha do Tocantins/TO. Essas mulheres, são usuárias do Cadastro Único, Auxilio Brasil e PAIF, que estão se profissionalizando no ramo de costureiras e cabelereiras.

                  A Prefeitura Municipal proporcionou o Curso de corte e costura para aperfeiçoamento e comprou os tecidos para realização do desfile, com as mulheres do projeto Força Mulher, assim também com a participação das cabeleiras participantes do projeto, as cabeleireiras apresentaram seus trabalhos com as modelos do desfile. O evento contou com a participação do Prefeito Irmão Doda, Primeira-Dama Luciane, secretária de Assistência Social Aldeleia de Freitas, secretário de agricultura Klause Belarmino, Diretoria Especial da Mulher e Direitos Humanos, Brenda Almeida, da Agente Desenvolvimento Local Cerlândia Ramos, toda equipe técnica do CRAS e dos vereadores:  Diogo Coelho, Kleiton Belarmino, Naldin Balbino e Eduardo X.

                   O evento deu-se início, com a gestora do Cadastro único, a qual esclareceu os critérios, para o Cadastro Único e Auxilio Brasil, o perfil dos usuários, seus direitos e deveres, condicionalidades que precisam serem cumpridas, e as consequências dos descumprimentos dessas condicionalidades.  Em Seguida a Psicóloga/Técnica do CRAS esclareceu sobre usuários que estão em descumprimento, e que já estão em advertência ou até mesmo com o benefício bloqueado. Sendo a maioria por falta de assiduidade escolar. Esclarecendo também que não existe “dar um jeitinho” para o usuário ter direito do Auxilio Brasil, pois existe lei, critérios e perfis, a importância de não omitir informações, pois omissão de informações no Cadastro Único e crime, e o usuários, como os profissionais podem responder judicialmente.

                Logo após, deu início a alusão da Campanha de Consciência Negra. Foi entregue cartões com frases do tema, seguindo com a abertura do desfile TEREZINHA FASHION WEEK, essa abertura foi realizada com duas mulheres negras, carregando cartaz com frase sensibilizando a não ter preconceito com cor de pele, ou qualquer outro tipo de preconceito.

                 Em seguida, iniciou o desfile com looks e cabelos produzidos por mulheres do Projeto Força mulher. Foram 10 (dez) modelos com idades distintas, com 10 (dez) looks diferentes. Foi finalizado com fala da representante do SEBRAE, Djeisy Araújo, consultora local do programa força mulher. Diretoria da Mulher e recursos humanos Brenda Almeida e do Prefeito Irmão Doda.

                De acordo o Prefeito Irmão Doda, “É motivo de alegria ver o fruto do trabalho dessas mulheres determinadas do nosso município, obrigado  mais uma vez ao nosso parceiro Sebrae por mais essa parceria através do Projeto Força Mulher, “destacou o gestor municipal.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Santa Terezinha-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?