Prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins através da Secretaria de Saúde, promoveu no último Sábado (29/04), o Dia D de vacinação contra Influenza.
Neste último sábado dia 29 de abril, a Prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins, por meio da Secretaria da Saúde, realizou o Dia D de vacinação contra Influenza (gripe) e atualização do cartão de vacina. A ação aconteceu na UBS Mãe Péta das 08 às 17 horas, receberam a dose, pessoas que se encaixam nos seguintes grupos prioritários:
Pessoas com mais de 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a 6 anos de idade;
Gestantes;
Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Portadores de Comorbidades;
Pessoas com Deficiência;
Forças de Segurança;
Caminhoneiros e Trabalhadores de Transportes coletivos/passageiros.
“Ações como essa do Dia “D” de vacinação é muito importante para comunidade. Nessas ações buscamos imunizar o maior número de pessoas possíveis com as vacinas ofertadas”, afirmou o Secretário de Saúde Eliesse Martins. Os profissionais da sala de vacina estão realizando ações específicas desde no início de 2023, visando alavancar os índices da cobertura vacinal no município, fazendo busca ativa, nas visitas com ACS e ações como o dia D de vacinação.