Prefeito reúne com Secretário de Saúde para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao Coronavírus.

O Prefeito Irmão Doda, reuniu na tarde desta terça-feira (15), com o secretário de saúde Eliesse Martins, o Fiscal de Vigilância Sanitária Josué Guimarães, Coordenador e o Agente de Endemias Edson Rodrigues e Eduardo Ferreira para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus em Santa Terezinha do Tocantins/TO.
O resultado da discussão foi a implementação de novas medidas, publicadas no Decreto 023 que Estabelece Medidas para o Enfrentamento Emergencial de Saúde Pública decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), no Município de Santa Terezinha do Tocantins/TO, e dá Outras Providências. Durante a reunião o prefeito solicitou a equipe que sejam intensificados a fiscalização para o cumprimento do decreto.
O Secretário de Saúde Eliesse Martins discorreu sobre as informações a respeito das ações de enfrentamento a Covid-19 no município, demonstrou preocupação com o aumento significativo no número de casos positivos, com previsão de expansão da pandemia mesmo com as ações educativas adotadas no município para conter o avanço da pandemia e a intensificação das orientações junto aos estabelecimentos comerciais e ao público em geral.
Diante do exposto, o prefeito agradeceu o apoio que tem recebido dos diversos setores que atuam na cidade e aproveitou para reiterar o pedido que essa contribuição continue, sobretudo neste momento de agravamento da crise. "A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, é a de preservar vidas. Só com união e esforço conjunto de toda a sociedade será possível vencer o novo coronavírus", afirmou Irmão Doda.
Ao final da reunião foram enfatizados alguns encaminhamentos como a realização de medidas mais rígidas de intensificação da fiscalização através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Militar.