Prefeito Irmão Doda, Vice-Prefeito João Mateus e vereadores reúnem com servidores efetivos

Nesta última quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, o Prefeito Irmão Doda acompanhado do vice-prefeito João Mateus, dos Vereadores: Diogo Coelho, Salvador Borges; Francisco Monteiro; Gaguim, Kleiton Belarmino e Wycliffe Belarmino reuniram com os servidores efetivos do município de Santa Terezinha do Tocantins, para tratar de assuntos de interesse dos mesmos.

A reunião aconteceu no Centro de Convivência Social e contou ainda com a participação dos secretários municipais: Luciane Belarmino (1º Dama e Secretária de Finanças), Raimundo Borges (Secretário de Educação); Raiane P. Leal (Secretária de Governo e Planejamento), Klause Belarmino (Secretário de Agricultura); Aldeleia de Freitas (Secretária de Assistência Social).

O objetivo da reunião foi expor para os servidores efetivos que gestão municipal se preocupa com os direitos adquiridos dos servidores públicos municipais, e diante disso, o prefeito garantiu aos servidores que será implementado o percentual de anuênios na folha de pagamento dos servidores públicos conforme percentual a que cada um faz jus.

Em continuidade, o gestor expor sua preocupação com a existência de dispositivo legal no estatuto dos servidores, o qual poderá inviabilizar o município administrativa e financeiramente, qual seja, a licença prêmio. Após amplo debate, os servidores concordaram com encaminhamento do Projeto de Lei revogando tal previsão estatutária.

“Como gestor tenho que administrar para todos, eu quero garantir os direitos adquiridos dos servidores públicos municipais através da implantação dos anuênios na folha de pagamento, o que estiver ao alcance do município para valorização dos servidores nós iremos realizar, quero ajudar e pensar no município como o todo, e buscar um ponto de equilíbrio para vencermos os obstáculos que surgirem.’ Destacou o prefeito.