Prefeito Irmão Doda participa de assinatura de ACT na ATM e enfatiza benefícios ao município

O prefeito de Santa Terezinha do Tocantins/TO, Irmão Doda, juntamente com a Primeira-dama Luciane Belarmino participaram na manhã desta quinta-feira, 15, no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas/TO, da solenidade de assinatura de Protocolo de Manifestação de interesse de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre   ATM, municípios e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “É mais uma conquista poder trazer o INSS aos municípios, trazendo mais comodidade e melhorando o atendimento, proporcionando um atendimento digno para aqueles que precisam dos serviços do INSS”, comunica o Gestor.

Os prefeitos interessados assinaram manifestação de interesse perante o INSS para levar os postos de atendimento do órgão aos seus municípios. O Prefeito Irmão Doda, assinou Protocolo de Manifestação de interesse de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e se alegrou com a iniciativa. “É um progresso podermos aproximar a nossa população dos benefícios ofertados pelo INSS de forma remota, atendendo a nossa comunidade,” enfatiza.

Após firmado o ACT, as prefeituras têm acesso ao Sistema do INSS para realizar os serviços do órgão especificados no acordo. O órgão previdenciário realizará a capacitação dos servidores municipais para realizarem os atendimentos.