ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

CRAS Realiza Campanha Alusiva ao Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

             No dia 20 de fevereiro, foi celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo,  a data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo, como também a sociedade.

             O Centro de Referência da Assistência Social- CRAS de Santa Terezinha do Tocantins/TO, através da SEMAS realizou durante o mês de fevereiro, ações de conscientização e prevenção no território, além de busca ativa de pessoas que se tornaram dependentes de drogas lícitas e ilícitas, para iniciarem acompanhamento pelo PAIF e reabilitação no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de Araguaína Tocantins. A ação foi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha do Tocantins.

          A Campanha encerrou com palestra socioeducativa na Escola Municipal Isabel Santana de Freitas. “Segundo as técnicas do CRAS, as medidas de prevenção são essenciais, especialmente para os jovens em que o uso de substâncias lícitas – como, por exemplo, o álcool – costuma ser uma “porta de entrada” para o uso de outras substâncias, as ilícitas, como a maconha”.

 

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Santa Terezinha-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?