Secretaria de Assistência Social realiza Conferência Municipal
Publicado em: 26/08/2021 ás 16:54:00

A Secretaria de Assistência Social realizou à VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, às 8:00 horas da manhã, do dia 13 de agosto, no Centro de Convivência Social. O tema do evento foi: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. O evento iniciou com as palavras da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luiza Glauciane Nazário Costa, e contou com a participação do vice-prefeito João Mateus, todos os secretários municipais, os vereadores: Kleiton Belarmino, Diogo Coelho e Wycliffe Belarmino, servidores e usuários do SUAS.

A ideia da conferência é ter um espaço de debate coletivo entre sociedade civil, usuários dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, trabalhadores e representantes do poder público, com a finalidade de discutir os objetivos a serem alcançados, bem como conferir e avaliar o que está sendo realizado, possibilitando a proposta de novas medidas políticas da Assistência Social Municipal, para o avanço da mesma, gerando um melhor atendimento às pessoas que utilizam os serviços da pasta.

“Estamos felizes com a realização da conferência, e com a ideia de escutarmos a sociedade civil, os usuários e os trabalhadores, para que possamos, juntos, melhorar o atendimento dos serviços fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse a secretária, Aldeleia de Freitas Pereira.