Secretaria de Educação entrega brinquedos pedagógicos para Educação Infantil.
Publicado em: 03/12/2020 ás 18:35:00 Autor: Raiane Pereira Leal

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha através da   Secretaria Municipal de educação realizou nesta última terça-feira, 01 de dezembro, a entrega de brinquedos pedagógicos para a educação infantil nas Escolas municipais de Santa Terezinha do Tocantins-to. A ação contemplou as seguintes instituições de ensino: Creche Municipal Professora Francisca Gomes da Costa ‘Dona Chicuta”, Escola Isabel Santana de Freitas e Escola São Pedro no Povoado Fortuna.

As instituições de ensino do município receberam vários brinquedos pedagógicos, dentre eles: Conjuntos de fantoches folclore, bandinha rítmica, conjunto de menina negra negra vinil, conjunto boneco menino branco vinil, fogão mdf, conjunto fantoche família branca, conjunto de telefone – plástico, conjunto de bichos com filhotes – tecidos, conjunto máquina fotográfica- plástico1, conjunto de peças sopradas para encaixes-plásticos, conjunto de fantoches animais domésticos, carrinho de boneca-metal, conjuntos de encaixes –cabeça-mamãe e filhotes, conjunto de caminhão tipo cegonha-plástico, conjunto de coletor de lixo-plástico, conjunto de bonecas bebe branca-vinil, conjunto de boneca menino negro-vinil, conjunto de bolas, geladeira-MDF, pia de cozinha-MDF, conjunto de fantoche família negra e etc.

De acordo a secretária de educação Maria Rosa: “A aquisição dos brinquedos pedagógicos é uma conquista e irá contribuir melhorando a sociabilidade e a interatividade dos pequenos com outros da sua idade, diminuindo, assim, a timidez e tornando-os mais comunicativos, especialmente em brincadeiras de dupla ou grupo, que ainda estimulam a colaboração e a formação humana.” Afirmou a gestora da pasta.