Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha do Tocantins começa a vacinação contra COVID-19 para o Público alvo: Pessoas acima de 80 anos.
Publicado em: 17/02/2021 ás 18:09:00 Autor: Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação dos idosos da nossa comunidade contra a COVID-19, nessa etapa serão imunizados: 60% do total das pessoas de 80 a 89 anos e também 100% das pessoas de 90 anos ou mais. A Sra. Maria Pereira da Costa de 101 anos foi a primeira idosa a tomar a vacina no município.

De acordo o secretário: É  importante esse momento para comunidade, a compreensão e colaboração dos familiares dos idosos, que os sensibilizem a tomarem a vacina, agradeço a dedicação dos profissionais responsáveis pela operacionalização da vacina contra o Covid-19, médica, enfermeiros, os agentes comunitários de saúde, as técnicas de enfermagem e toda Equipe Administrativa da UBS Mãe Péta, os quais vem se esforçando bastante a cada etapa, seguindo rigorosamente o Plano Municipal de Vacinação, respeitando os grupos prioritários conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Destaco que desde o início da gestão, o nosso prefeito Irmão Doda sempre se mostrou preocupado com a melhoria da saúde da nossa população, nos apoiando e ajudando frente as ações de combate ao Coronavírus (Covid-19). Enfim, aos poucos estamos imunizando nossa comunidade, com fé em Deus tão logo toda nossa população.” Destacou  o gestor da pasta de saúde, Eliesse Martins.

Notícias relacionadas