IFTO reabre inscrições para cursos técnicos
Publicado em: 19/02/2020 ás 08:06:00

Estão reabertas as inscrições para os interessados em participar dos cursos técnicos ofertados em parceria com o Instituto Federal do Tocantins. Os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor na Prefeitura Municipal para realizar as inscrições, nos dias uteis, das 08 às 12 horas.

CURSOS OFERTADOS

Agronegócio: Carga horária: 1200 horas  Duração: 3 semestres letivos

O Curso Técnico em Agronegócio abre espaço para a discussão científica entre diferentes correntes de pensamento e áreas do conhecimento. O programa do Curso enfoca o Processo, a Produção e a Gestão no Agronegócio ligadas a uma estratégia de desenvolvimento rural, enfatizando a dinâmica dos mercados livres e da gestão privada na agricultura e na agroindústria, bem como, o espírito empreendedor, como fator mais importante para contribuir com o desenvolvimento, tanto do Estado do Tocantins quanto do País. Serão abordadas as políticas públicas e as ações das organizações da sociedade civil, para se alcançar um desenvolvimento ambiental, social e econômico sustentável.

Administração: carga horária: 1000 horas Duração: 3 semestres letivos

O curso de Técnico em Administração foi construído buscando proporcionar ao aluno a visão geral das atividades exercidas por um profissional Técnico em Administração, estimulando o desenvolvimento das habilidades humanas juntamente com as técnicas. Além disso, tem por objetivo associar a visão técnica da área e a execução prática das atividades empresariais com algumas áreas das organizações como Produção, Marketing, Finanças e Recursos Humanos.

Meio Ambiente: carga horária: 1200 horas Duração: 3 semestres letivos

O curso de Técnico em Meio Ambiente visa formar profissionais com visão holística do meio ambiente, capazes de apresentar soluções de caráter participativo, correlacionando os aspectos sociais, econômicos, culturais e éticos envolvidos nas questões ambientais, contribuindo para o estabelecimento de medidas de defesa coletiva das populações perante os diversos tipos de impactos ambientais.

Serviços Públicos: Carga horária: 815 horas Duração: 3 semestres letivos

O profissional Técnico em Serviço Público, pela natureza específica de sua função, atua praticamente em todas as organizações públicas de pequeno e grande porte, em qualquer setor e recebe diretamente o impacto do mercado. Vale ressaltar, que sempre surgem novas oportunidades de inserção no setor e com a criação de novos trabalhos, aparecem profissionais com a possibilidade de oferecer serviços às organizações existentes.