Prefeitura Utiliza Atividades Remotas Como Carga Horária na Rede Municipal
As aulas estão paralisadas em todo o Brasil desde de março; MEC homologou parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com a eliminação de um trecho: O que trata de avaliações e exames.
Publicado em: 15/06/2020 ás 11:27:00

O Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com normas sobre a educação na pandemia, eliminando o trecho que discorria a respeito das avaliações e exames, e conservando a autorização para que as atividades remotas passem a valer como carga horária. Deste modo, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha do Tocantins-TO, por meio das escolas municipais, estão utilizando esse recurso para cumprir o mínimo de horas letivas exigidos por lei, essas atividades serão equivalentes às aulas presenciais.

“Em virtude da Pandemia de Corona vírus (COVID-19), o cenário mundial é de incertezas e adversidades, diante disso, é necessário adotarmos alternativas, no objetivo de diminuirmos os impactos gerados por essa pandemia, então, estamos acelerando o cronograma das atividades remotas” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Maria Rosa Saraiva de Meneses.

Para a educação infantil, está sendo utilizadas atividades educativas para que as famílias e as crianças não percam o contato com a escola. Já nos primeiros anos do ensino fundamental, foi recomendado o acompanhamento da família, e atividades que não pressuponham a substituição dos professores pelos responsáveis pelo estudante.

Cronograma das datas de entregas e devolução das atividades escolares.

ATIVIDADES

DATA DE ENTREGA