Prefeitura Utiliza Atividades Remotas Como Carga Horária na Rede Municipal
As aulas estão paralisadas em todo o Brasil desde de março; MEC homologou parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com a eliminação de um trecho: O que trata de avaliações e exames.
Publicado em: 15/06/2020 ás 11:27:00

O Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com normas sobre a educação na pandemia, eliminando o trecho que discorria a respeito das avaliações e exames, e conservando a autorização para que as atividades remotas passem a valer como carga horária. Deste modo, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha do Tocantins-TO, por meio das escolas municipais, estão utilizando esse recurso para cumprir o mínimo de horas letivas exigidos por lei, essas atividades serão equivalentes às aulas presenciais.

“Em virtude da Pandemia de Corona vírus (COVID-19), o cenário mundial é de incertezas e adversidades, diante disso, é necessário adotarmos alternativas, no objetivo de diminuirmos os impactos gerados por essa pandemia, então, estamos acelerando o cronograma das atividades remotas” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Maria Rosa Saraiva de Meneses.

Para a educação infantil, está sendo utilizadas atividades educativas para que as famílias e as crianças não percam o contato com a escola. Já nos primeiros anos do ensino fundamental, foi recomendado o acompanhamento da família, e atividades que não pressuponham a substituição dos professores pelos responsáveis pelo estudante.

Cronograma das datas de entregas e devolução das atividades escolares.

         ATIVIDADES

DATA DE ENTREGA

DATA DE DEVOLUÇÃO NA ESCOLA

1º ATIVIDADE

Dia 12 de Junho

Dia 19 de Junho

2º ATIVIDADE

Dia 19 de Junho

Dia 26 de Junho

3º ATIVIDADE

Dia 26 de Junho

Dia 10 de Julho

4º ATIVIDADE

Dia 10 de Julho

Dia 24 de Julho