Programa possui 60 cursistas no Município
Formação Pela Escola
Publicado em: 12/05/2017 ás 16:57:00

O Programa de Formação pela Escola – FPE é um Programa de Formação Continuada na modalidade a Distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Os Módulos Temáticos ofertados pelo programa versam sobre as políticas públicas que financiam a educação: PTE (Transporte Escolar), PDDE (Dinheiro Direto na Escola), SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação) PNAE (Alimentação Escolar), PLI (Livro Didático) CB (Políticas públicas), CSC (Controle Social para Conselheiros), Fundeb, CE (Censo Escolar).

O município de Santa Terezinha desenvolve os  Módulos acima, que versam sobre Políticas públicas, atendendo 60 Cursistas em todo o Município. Isso só está sendo possível mediante a adesão da Gestora Prefeita Professora Itelma, e da Secretária de Educação Maria Rosa, assim firmando uma parceria com o MEC/FNDE.

Comunicação direta

O tutor do programa, Valdecy Pereira de Sousa vem intensificando, através do dialogo constante  o fortalecimento da rede de atuação do FPE. Para tanto, procura manter informados todos os atores da Rede Municipail de Educação sobre as ações do Programa, como forma de divulgar, sintonizar e integrá-los na dinâmica do FPE. "Ressaltamos a importância do Programa Formação pela Escola, para o fortalecimento dos agentes e parceiros para a correta e eficaz aplicação dos recursos públicos fortalecem o funcionamento das nossas escolas. Por isso, convidamos a comunidade a participar da Rede de Cidadania", explica o tutor, ressaltando a importância da participação dos cursistas que, com empenho, dedicação e responsabilidade conseguiram vencer os desafios e realizar com sucesso as ações do programa neste período de vinculação do ano de 2017.