Programa é compromisso pela Educação
PNAIC
Publicado em: 12/05/2017 ás 11:13:00 Autor: ADMC Fonte: Secretaria Municipal de Educação

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A Formação Continuada do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC é realizada pelo orientador de Estudos, Valdecy Pereira de Sousa, e pela Coordenadora Local do PNAIC, Elza Alves da Silva.

Direcionado para os Professores do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano do ensino fundamental) são atendidos cerca de 32 profissionais da rede municipal de educação (professores , coordenadores, assistente de turma, diretores), com duração de 100 horas distribuídos em módulos. A partir da formação  Continuada do PNAIC acontece também o acompanhamento nas  unidades escolas com a proposta de implantar planos de alfabetização com o objetivo de tonar nossas escolar um ambiente alfabetizador e com uma educação igualitária e de qualidade para todas as crianças.