Procolo do Fogo é implantado no Município
Publicado em: 26/06/2017 ás 11:47:00

A Prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins realizou no dia 23 de junho a assinatura do Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, busca diminuir as incidências de focos de incêndio que atingem áreas de proteção ambiental e de produção agropecuária, causando graves prejuízos econômicos, sociais e ambientais, além de das doenças respiratórias e acidentes rodoviários provocados pela fumaça das queimadas.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente, Raiane Pereira, o Município vai realizar um trabalho de incentivo à substituição do usod o fogo como instrumento de manejo do uso do solo, priorizando as ações de conservação ambiental. "O Protocolo é firmado de maneira espontânea com todos os participantes e representa um compromisso voluntário da sociedade local com a presercação do meio ambiente", explicou.

Dentre as ações desenvolvidas,foi implantado um Grupo de Monitoramento das ações, que coordenará as ações realizadas e mobilizará os parceiros.