Prefeitura e Sebrae realizam curso de olericultura
Publicado em: 30/10/2017 ás 18:33:00

Foi realizado na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, o encerramento do curso de olericultura (plantio e cultivo de hortaliças), realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e o Sebrae Tocantins, através do Senar.

De acordo com a Prefeita Municipal, o curso foi escolhido em função da expressiva quantidade de pessoas que trabalham ou demonstra interesse em trabalhar na área. "Atualmente, temos diversas famílias investindo no cultivo e comercialização desses produtos, assim essa qualificação é necessária para que o manejo seja feito da maneira correta, proporcionando maior rendimento aos empreendedores", afirma a gestora.

Sala do Empreendedor

A parceria entre as duas instituições só foi possível graças à ampliação das atividades da Sala do Empreendedor, cuja Agente de Desenvolvimento Local, Nerinângela Sousa, é a responsável pelas articulações. "Buscamos junto ao pequenos empreendedores quais são suas áreas de interesse e, a partir daí, fomos atrás das parcerias", afirmou a agente, acrescentando que em breve outros cursos serão realizaedos no Município.