Prefeita Itelma vai a Brasília em evento nacional por recursos
Publicado em: 23/11/2017 ás 15:36:00

Em razão da grave crise que afeta todos os municípios brasileiros, a Confederação Nacional de Municípios - CNM lançou o movimento Não Deixe os Municípios Afundarem, convocando todos os prefeitos a participar dos eventos realizados nos dias 21 e 22, em Brasília.

Presente ao evento, a Prefeita Professora Itelma elogiou a atitude da CNM. "Esse movimento demonsta que nós, prefeitos, estamos unidos e falamos muito sério quando o assunto é a gestão financeira municipal. Nossas receitas estão comprometidas e o Governo Federal é o único que pode nos ajudar nesse momento", afirmou.

Um dos resultados do movimeno foi a determinação, pelo presidente da República Michel Temer, do repasse de Auxílio Financeiro ao Municípios (AFM) no montante de R$ 2 bilhões, até dezembro, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).