Prefeita Itelma reúne gestores para encontrar solução sobre abate de gado de corte
Publicado em: 23/04/2018 ás 09:57:00

A Prefeita Professora Itelma reuniu-se nesta segunda-feira, 23, com as Prefeitas Maria Elvira (Nazaré) e Nalva Braga (Palmeiras do Tocantins) para iniciar as tratativas sobre a elaboração de um projeto de mini abatedouro local para cada cidade. Também devem participar da iniciativa os prefeitos de Aguiarnópolis e Luzinópolis, que não puderam comparecer neste primeiro encontro.

A reunião foi resultado da sugestação apresentada na última sexta-feira, 20, durante reunião com os açougueiros e produtores agropecuários de Santa Terezinha, onde ficou definido que seria realizado um encontro com os gestores das demais cidades para encontrar uma solução para todos. "Estamos trabalhando para construir um projeto que permita atender as exigências sanitárias e ambientais, mas que também seja viável do ponto de vista econômico para os pequenos municípios de nossa região", explicou a Prefeita Professora Itelma.

De acordo com a explicou a Assessora Jurídica de Santa Terezinha, advogada Jocelia Costa, "a intenção é construir um projeto viável financeiramente para os municípios, atendendo a legislação e permitindo a continuidade da criação de gado de corte e do exercício da profissão para os açougueiros, além de permitir o controle da sanidade animal sem elevação de preços para o consumidor".

"Sabemos que é um grande desafio, mas temos pressa em resolver esse problema que é de toda a população", finalizou a Prefeita Professora Itelma, informando que o projeto foi bem recebido pelos demais gestores que outras providências já estão sendo tomadas.