Prefeita Itelma recebe Diretor Regional de Ensino para debater municipalização do Ensino Fundamental
ENSINO FUNDAMENTAL
Publicado em: 08/11/2017 ás 08:53:00

A Prefeita Professora Itelma e a secretária municipal de Educação, Maria Rosa, receberam na manhã desta terça-feira, dia 07 de novembro, o diretor regional de Ensino, Dorismar Carvalho de Sousa, acompanhado da  coordenadora de Educação e da responsável pelas escolas da Regional. O tema da reunião foi a municipalização do Ensino Fundamental, nas séries do 6º ao 9º ano.

De acordo com a Prefeita Professora Itelma, a reunião foi motivada pelo fato de que a construção do novo prédio da Escola Municipal Isabel Santana de Freitas está em fase avançada, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018. "Um dos entraves para essa municipalização era o espaço adequado para os alunos, mas com a conclusão das novas instalações o Município terá todas as condições de recepcionar esses alunos", explica a gestora.

Ainda segundo a Prefeita, esse é um passo fundamental para que o Município avance nas discussões do Plano de Cargo, Carreira e Salário do Magistério, já que o aumento no número de alunos siignifica aumento nos repasses do Fundeb. "Estamos empenhados em elaborar um PCCS que reconheça a classe educacional, mas que seja viável para o Município ao longo dos próximos anos, garantindo que os professores realmente tenham seus direitos resguardados", finaliza a Prefeita.