Município capacita brigadistas
Publicado em: 05/07/2017 ás 16:21:00

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou do maior curso de Formação de Brigadista já realizado no Estado do Tocantins, com a presença de 13 municípios e mais de 150 alunos e aproximadamente 200 pessoas envolvidas.

O curso foi realizado na cidade de Angico, durante os dias 05 a 07 de julho, e promovido pela Defesa Civil Estadual.

Santa Terezinha do Tocantins foi um dos 13 municípios participantes, tendo enviado 11 pessoas para o treinamento, com o objetivo de capacitar para prevenção e o combate aos incêndios florestais no município.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente, Raiane Pereira Leal, agora o Município se encontra apto a finalizar a implantação da Brigada Municipal e dar início às ações. "Já havíamos assinado o Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo e, agora, o Município vai realizar um trabalho de incentivo à substituição do uso do fogo como instrumento de manejo do uso do solo, priorizando as ações de conservação ambiental", explicou a gestora.