Córrego Lucas é alvo de ação de recuperação e combate à Dengue
Publicado em: 01/12/2017 ás 10:48:00

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro, uma ação conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente e a de Saúde, para limpeza do Córrego Lucas, recuperação das margens e combate ao mosquito transmissor da dengue. A ação contou com as parcerias das demais secretarias municipais, do Colégio Estadual Dr. José Feliciano Ferreira e da comunidade.

De acordo com os organizadores, a ação, além de concientizar a juventude para a questão da preservação ambiental, foi a primeira limpeza do trecho urbano do Córrego Lucas, que infelizmente recebe muitos dejetos por estar localizado no fundo de muitos lotes. "Aproveitamos essa oportunidade para explicar aos moradores a importância de preservar o córrego, o que pode ser feito através de atitudes simples, como evitar jogar sacolas plásticas e outros objetos não biodegradáveis no local", explica a secretária de Meio Ambiente, Raiane Pereira.

Segundo a secretária de Saúde, Nathália Araújo, a iniciativa buscou justamente alertar a comunidade para dois grandes problemas: a preservação ambiental e o combate à dengue. "São problemas ligados no sentido de que a limpeza é fator tanto de preservação quanto de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue", afirmou a gestora.