Cavalgada mobiliza cavaleiros e amazonas
XIII CAVALGADA
Publicado em: 18/10/2017 ás 11:52:00

Realizada no último dia 15 de outubro, a XIII Cavalgada Ecológica de Santa Terezinha fechou com chave de ouro o IV Festanejo - Festa do Sertanejo e se consolidou como uma das maiores cavalgadas do Bico do Papagaio.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal com apoio e presença do deputado federal Lázaro Botelho, teve como atração principal a dupla Munik e Mariane, com abertura da banda Dimensão Mais. "Foi com muito esforço e planejamento financeiro que realizamos essa grande festa para nossa comunidade, valorizando nosso homem do campo e honrando nossas tradições", afirmou a Prefeita Professora Itelma.

Participaram do evento o prefeito de Angico, Nego Dágua, e seu vice, Fernando Medrado; a prefeita de Nazaé, Elvira; a prefeita de Palmeiras, Nalva Braga; o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga; o secretário estadual Iderval Silva; o vice-prefeito de Araguaína, Fraudionei Fioamare, além de vários vereadores das cidades vizinhas e produtores rurais.

IV - Festanejo

Foram 04 dias de festa, com início no dia 12 de outubro. Durante o evento, se apresentaram a dupla Leonardo e Cristiano; Forró Peguett; João dos Teclados; Dimensão Mais e a dupla sensação Munik e Mariane. No local do Festanejo, mais de 20 ambulantes comercializaram comidas, bebidas e alugaram brinquedos para as crianças.

O evento contou ainda com um concurso de Forró e recital de poesia, realizados em parceria com o Colégio Estadual Dr. José Feliciano Ferreira, e apresentação de dança com os integrantes do grupo da Melhor Idade Amigos do Amanhã.

No sábado, dia 14, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, com vitória do Fortuna por 3x1 sobre o Santa Terezinha, o que garantiu ao vencedor prêmio de R$ 3 mil. O vice campeão levou R$ 1,5 mil.

"Foi um evento que mobilizou toda a cidade, trazendo visitantes, gerando renda e proporcionado lazer para nossos moradores. Foi uma grande festa que só aconteceu graças ao empenho de cada servidor que se dedicou, a cada secretário, a cada parceiro. Fica nosso agradecimento a todos", finalizou a Prefeita.

;